[Rumor] Apple pode ter proibido Volkswagen de demonstrar o sistema CarPlay sem fio na CES 2016

A Volkswagen está entre as primeira Apple CarPlay via Wireless, que permite aos usuários usarem o sistema de navegação do veículo com as funcionalidades do iPhone sem conectar um cabo USB.

Embora a Volkswagen não tenha dito que a a Apple proibiu a empresa de apresentar esse recurso sem fio na CES 2016, o chefe de departamento elétrico e técnico da empresa, Volkmar Tanneberger, se referiu à figante de Cupertino quando disse "Queríamos demonstrar o CarPlay Wireless, e o proprietário da tecnologia não nos permitiu", segundo o site Car and Driver.

CES 2016: veja com funciona o Apple CarPlay, direto do Pioneer AVIC 8200

Embora o motivo pela "restrição" não tenha sido dito, as suposições giram em torno de que a Apple poderia estar pensando em apresentar seu novo sistema via wireless em um evento próprio, ou que a tecnologia ainda não estaria pronta para ser apresentada.

Nenhuma outra montadora oferece um sistema compatível com o atual CarPlay (sem fio) por enquanto, já que o novo software exige que a conexão seja via wireless. Os usuários já existentes de outros modelos CarPlay conectam seus dispositivos via USB.

CES 2016: Volkswagen apresenta seu conceito de carro elétrico, a futurista van Budd-e 

Em vez de demonstrar o CarPlay sem fio, a Volkswagen escolheu apresentar o MirrorLink, que trabalha com dispositivos Android mas não com iPhones. Como o recente CarPlay Wireless, o MirrorLink permite ao usuário conectar a tela do aparelho e exibir ela via Wi-Fi.

O que é MirrorLink, o mais popular sistema que liga smartphones a automóveis

{via}Car and Driverhttp://blog.caranddriver.com/apple-blocked-volkswagen-from-demonstrating-wireless-carplay-at-ces/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.