CES 2016: veja com funciona o Android Auto, direto do Pioneer AVIC 8200

Enquanto no Detroit Auto Show o principal foco são as máquinas em si, a CES 2016 foi povoada por carros, mas o show ficava por parte das tecnologias embarcadas. Enquanto alguns mostravam supercomputadores para carros autônomos, uma parte importante da exibição foi a conectividade e funções das centrais multimídia. 

Vídeo: veja como funciona o Apple CarPlay
CES 2016: testamos o MyLink, serviço de navegação e entretenimento onboard da Chevrolet

Direto de Las Vegas, mostramos para vocês como funciona o Android Auto, plataforma da Google que torna possível ligar seu smartphone ao sistema de infotainement do carro. O objeto dos testes é a central da Pioneer, a AVIC 8200, capaz de conectar tanto com o sistema da Google quanto com o rival da Apple, o CarPlay. Vocês podem conferir CarPlay rodando nessa mesma plataforma através desse link.

O Android Auto é compatível com aparelhos Android 5.0 ou mais recentes, e necessita da instalação de um app para operar. Hoje há um total de 38 apps compatíveis com a plataforma, sendo que você pode conferir a lista completa nesse link. A maioria dos apps são voltados à comunicação e reprodução de áudios, sendo que por questões de segurança apps de games, vídeos ou qualquer outro que possa distrair demais o motorista são evitados.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.