Conceito de carro Volkswagen Budd-e ganha prêmio de Melhor Inovação da CES 2016

Os jornalistas do site de tecnologia norte-americano Engadget votaram nos melhores produtos da CES 2016 e o Volkswagen Budd-e venceu como Melhor Inovação do evento. Isso mesmo, um carro da Volkswagen foi o produto mais inovador da maior feira de tecnologia do primeiro semestre.

Por ironia do destino, o Budd-e recebeu a nomeação graças a um ponto em que a Volks não é nada boa: utilizar energia limpa. O conceito de carro possui um eficaz sistema elétrico de alimentação: em apenas 20 minutos na tomada, o Budd-e recupera 80% da sua bateria.

Em 2015, a fabricante esteve envolvida em um escândalo de fraude em testes de emissão de carbono, o que gerou um recall de mais de 500 mil veículos, além de um grande prejuízo. O Budd-e apareceu na CES 2016 como uma forma de "redenção" da empresa.

Com um design bastante futurista, o Budd-e mistura a nostalgia da Kombi e outros micro-ônibus da Volkswagen com alta tecnologia. Além do sistema de recarga que se destaca, a van também possui telas de 5' e 7' no lugar do painel e não conta com espelhos laterais, que foram substituídos por monitores que ficam dentro do veículo. 

Outra peculiaridade do Budd-e é a ausência de maçanetas. O porta-malas e as portas do carro podem ser abertos com gestos. Na apresentação, a Volkswagen também mostrou um sistema que conecta o veículo com a casa do motorista, permitindo o controle de funções como temperatura do ambiente sejam controladas de dentro do veículo, de forma totalmente remota.

Assim como outros conceitos apresentados na CES 2016, o Budd-e não possui preço e possível data de lançamento, mas a vitória do carro como Melhor Inovação da feira é o grande indicativo de que os carros chegaram ao mundo da tecnologia, e chegaram para ficar.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/01/08/presenting-the-best-of-ces-2016-winners/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.