Novos Playstation e Xbox devem ser lançados até 2020, diz analista

A atual geração de consoles recentemente completou 2 anos de mercado e é bastante provável que os sucessores do Playstation 4 e do Xbox One sejam lançados até 2020.

2 anos de PS4 e XOne: qual vale a pena comprar?

Pelo menos é o que acredita Michael Pachter, analista da firma Webush Morgan. Segundo ele, pelo menos um novo consoles da Sony ou da Microsoft pode aparecer em 2019, mas é praticamente certo que ambos os novos videogames sejam oficialmente lançados no ano seguinte.

Eu ficaria surpreso se tivéssemos um next-gen em 2018. Talvez tenhamos um deles em 2019. Mas é certo dizer que teremos um deles em 2020, pelo menos. Então eu acho que chutar 7 anos de geração é seguro - então ela vai durar mais que 5 anos



Um ano de PS4 e XOne: veja o placar da nova geração

O analista ainda acredita que, conforme a popularidade das TVs de resolução 4K cresça, torna-se ainda mais provável que o lançamento de novos consoles seja impulsionado pela indústria da tecnologia.

Quando todo mundo tiver uma TV 4K, eu acho que é nesse período que a nova geração de consoles vai surgir e se estabelecer - quando os jogos vão também a passar ser feitos em 4K


Para comparação, a geração anterior à atual durou quase 8 anos mercado. O Xbox 360, por exemplo, foi lançado em 2005 e o Xbox One chegou em 2013. Já o Playstation 3 apareceu em 2006 e o Playstation 4 foi lançado no mesmo ano do console da Microsoft. Ambos os videogames velhos continuam recebendo jogos de vez em quando, com frequência cada vez menor.  

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.