Apple Watch teria abocanhado 50% do mercado de smartwatches, de acordo com pesquisa

A empresa de pesquisa de mercado Juniper Research concluiu que o Apple Watch representou nada menos do que metade do número de vendas de smartwatches no ano passado. O relógio da Apple teria representado mais de 50% dos envios, enquanto produtos usando o Android Wear alcançaram apenas 10%.

Os 40% restantes se distribuem entre dispositivos menos conhecidos e mais baratos, de empresas menores, como a Martian. Segundo a Juniper, são esses os dispositivos que têm guiado o mercado de smartwatches, apesar do grande sucesso do Apple Watch em seu ano de lançamento. 

Ainda assim, o mercado de smartwatches como um todo continua devagar, não encontrado nem uma parcela da popularidade que outros dispositivos móveis conseguiram.

"Smartwatch é uma categoria que agora está esperando pelo mercado. Dispositivos mais novos têm oferecido aparências mais polidas e funções sutilmente diferentes, mas nenhuma grande mudança nas capacidades ou usos dos dispositivos. Com as funções dos smartwatches estabelecidas, e agora depende dos consumidores decidirem se eles querem os relógios, em vez das companhias de tecnologia oferecerem mais motivos."

James Moar, autor da pesquisa

{via}GSMArena|http://www.gsmarena.com/apple_watch_2015_market_share_report-news-16010.php{/via} 
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.