Uber pretende mostrar anúncios de publicidade em smartphone de usuário durante viagem

A Uber, empresa de caronas, está testando uma nova funcionalidade para o usuário enquanto ele está numa viagem: mostrar anúncios de publicidade direto em seus smartphones. É claro que o novo serviço só sera ativado se o usuário permitir, e o sistema irá reconhecer o trajeto por onde o carro vai passar e mostrar as publicidades de locais próximos como restaurantes ou lojas.

Uber vai pagar multa de US$ 20.000 por violação de dados e privacidade

O projeto da Uber em investir em publicidades e parcerias com terceiros é chamado de "Trip Experiences", e pode ser uma forma muito eficaz de atrair anunciantes. O plano é fornecer anúncios de acordo com o perfil do caroneiro. Por exemplo, um estudante poderá receber indicações de músicas para estudar e casais, opções de restaurantes para jantar.

Segundo a Uber, a empresa quer deixar o usuário "totalmente no controle". "Eles terão de dar permissão antes de seus aplicativos favoritos poderem se conectar ao Uber e acessar seus dados de viagem", disse a empresa. "Os usuários serão capazes de desligar o recurso dos aplicativos a qualquer hora".

Estatísticas do CADE mostram que Uber não afetou o mercado brasileiro de serviços de táxi

- Continua após a publicidade -

Da mesma forma, a Uber vai proibir que desenvolvedores usem a API da plataforma para distribuir publicidades ou promoções não solicitadas, pois isso poderia "irritar" seus clientes. O novo recurso é o mais recente da companhia, sendo parte dos planos da empresa para integrar aplicativos de terceiros.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/1/12/10752304/uber-trip-experiences-API-deep-link-brand-ads-content{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.