Promoção de fim de ano da Steam mostra grande sucesso na mudança do formato das ofertas

No ano passado a Steam fez uma mudança drástica na maneira em que suas ofertas apareciam nas promoções da plataforma e, segundo a Valve, a decisão deu muito certo de acordo com os dados da última liquidação de fim de ano, a "Promoção Polar". Aumentaram as visualizações da página, o tráfego em páginas de jogos mais desconhecidos e o número de adições de títulos para listas de desejos.

O novo formato não trabalha mais com "promoções flash". Agora, durante as grandes promoções da plataforma, os jogos já aparecem pelo menor valor que eles vão ficar, não tendo mais reduções ao longo da promoção. Assim, a Steam se sente mais à vontade de variar mais os destaques que ela dá aos jogos, com a confiança de que eles sempre estarão com o mesmo preço. O resultado disso, segundo a Valve, foi um crescimento de 45% nas visualizações de jogos indie menos populares e um aumento de 197% nas adições para a "lista de desejos". A empresa afirma que antes o aumento de adições nessa lista era quase irrelevante em períodos de promoção.

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2016-01-12-steams-sale-changes-were-a-huge-success{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.