Intel coloca 100 drones no ar, faz show com 5ª Sinfonia de Beethoven e entra para Guinness Book

A Intel entrou para o Guinness Book, livro dos recordes, ao colocar 100 drones no ar simultaneamente. O Guinness registrou a empresa por ter o maior números de veículos aéreos não tripulados (vants) no céu ao mesmo tempo. O espetáculo ocorreu na Alemanha no final de 2015, em parceria com a Ars Electronica Futurelab.

Intel compra a Ascending Technologies, empresa alemã especializada em drones

As aeronaves foram controladas do chão pela equipe da Intel por meio de computadores equipados com o software da empresa. E enquanto estavam no ar, os drones fizeram um show de luzes juntamente com a 5ª Sinfonia de Beethoven, que foi tocada por uma orquestra em solo.

O recorde foi anunciado por Brian Krzani, presidente-executivo da Intel, durante sua apresentação na Consumer Electronic Show (CES 2016). Dias depois, o recorde foi registrado no Guiness Book.

Por US$399, smartphone RealSense da Intel com Projeto Tango entra em pré-venda nos EUA

{via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/01/intel-entra-para-o-guinness-ao-por-100-drones-no-ar-ao-mesmo-tempo.html{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.