Índice do Artigo

Games

Chefe do Oculus Rift diz que Virtual Boy da Nintendo prejudicou o mercado de realidade virtual

Não é raro que empresas errem feio no mercado de games, mas quando a falha é tão grosseira que ela prejudica todo o mercado do segmento, ela acaba entrando para a história. E é isso que o criador do Oculus Rift pensa do Virtual Boy, a tentativa mal sucedida pela Nintendo de trazer a realidade virtual para os games.

Palmer Luckey, criador e CEO da Oculus, empresa por trás do Rift, participou de um novo Ask Me Anything (Pergunte-me qualquer coisa – AMA) no Reddit. Durante a sessão de perguntas ele falou sobre o Virtual Boy e não foi muito gentil. Luckey acredita que o gadget da Nintendo não era realidade virtual propriamente dita, e que sua associação com a tecnologia acabou tendo um impacto negativo para futuras tentativas por algum tempo.

Não foi realmente um dispositivo RV, na minha opinião. Não rastreava a posição da cabeça, campo de visão baixo, essencialmente um TV 3D monocromática. Uma pena também, porque a associação do Virtual Boy com RV prejudicou a indústria a longo prazo.”

O Virtual Boy foi lançado em 1995 pela Nintendo, mas foi um completo fiasco de vendas, devido a um alto preço, biblioteca de jogos reduzida, marketing ruim e, principalmente, indução de náuseas e dores de cabeça. O aparelho foi descontinuado apenas 6 meses depois do seu lançamento.

Luckey está confiante que não vai repetir essa história, mas o primeiro item da lista, o preço, já parece ter sido marcado com uma etiqueta de US$ 600

{via}MCVUK|http://www.mcvuk.com/news/read/luckey-nintendo-virtual-boy-hurt-vr/0161087{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções