Microsoft encerra hoje suporte ao Windows 8; versão não receberá mais atualizações de segurança

Como já anunciado pela Microsoft, o suporte para o Windows 8 foi encerrado hoje, 12 de janeiro. Isto significa que esta versão do sistema operacional deixará de receber novas atualizações de segurança. De acordo com a empresa, computadores com Windows 8 poderão ser vendidos somente até junho de 2016.

Microsoft anuncia fim do suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10

Usuários do Windows 8 que desejam continuar a receber atualizações de segurança devem fazer o upgrade para o Windows 8.1 através da loja da Microsoft. Este sistema operacional (8.1) vai continuar recebendo upgrades até 2023.

Há ainda a opção de fazer downgrade para o Windows 7, que foi lançado em 2010 e terá suporte garantido até 2020. De acordo com dados da Net Applications, apenas 3% do mercado consumidor Windows continua usando a versão 8

[+update] XOne ganha novos bundles no Brasil com Rainbow Six Siege e jogos que você escolhe

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/windows-80-support-ends-today-users-instructed-to-upgrade-to-stay-secure{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.