Twitter planeja incorporar tweets de usuários ao lado de anúncios na plataforma

O Twitter estaria planejando incorporar as postagens de seus usuários ao lado dos anúncios de propagandas na plataforma. Segundo o Digiday, a empresa ligaria os tweets de usuários comuns com os ADS para promovê-los em conjunto com campanhas publicitárias. Além disso, quem possuir conta na rede social poderá ler as mensagens de outros usuários sobre o assunto.

Executivos de anúncios podem ter testado o novo sistema durante a CES 2016, que aconteceu semana passada em Las Vegas. A nova plataforma vai abrigar os tweets relacionados com a marca para as empresas a escolherem.

Retrospectiva do Twitter: tensões e movimentos sociais marcaram o ano de 2015

Aparentemente, a plataforma pode escolher qualquer mensagem positiva sobre uma marca, e pedir permissão para postá-la. Fontes do Engadget confirmaram que a ferramenta já está sendo testada.

Como o Twitter escolhe as ADS para casa usuário:
Através de suas interações no Twitter e informações que você fornece no registro. Quando você usa o Twitter para seguir, tweetar, buscar ou interagir com Tweets, a própria plataforma escolhe Ads para você.

Por exemplo, quando você busca um termo específico, é mostrado o conteúdo promovido relacionado a esse assunto. Os anúncios também são personalizados usando as informações de seu perfil ou sua localização, que podem ser baseadas na localização de seu dispositivo móvel (se as funções de localização estiverem ativadas), ou no seu endereço IP.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/01/12/twitter-embed-users-tweets-ads/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.