Índice do Artigo

PC Games

Polêmica: Playstation VR não tem mesma qualidade do Rift, diz presidente da Oculus

A realidade virtual está tomando conta da cena tecnológica e de todas as rodinhas de discussões pela internet. O assunto deve render muito mais novidades durante o ano inteiro. Assim também como polêmicas.

Requisitos para usar o Oculus Rift

A mais nova delas envolve Palmer Luckey, presidente da Oculus. O executivo alegou em entrevista ao IB Times que o Playstation VR, da Sony, não tem a mesma qualidade do Rift e que ambos os dispositivos nem competem pelo mesmo público. 

É possível que o dispositivo da Sony seja nosso grande concorrentes, mas acredito que sejam mercados separados. Eles estão levando a realidade virtual para um grupo de pessoas que eu acho que nunca realmente fizeram parte do nosso mercado de qualquer forma.

Além disso, é válido dizer que o headset deles não tão poderoso quanto o nosso – ainda que eu ache que seja um bom headset – e o Playstation 4 não tem , nem de perto, os requisitos de sistema recomendados para nossos consumidores no PC

Não estou fazendo dinheiro com Oculus Rift, diz criador

O Oculus Rift está atualmente em pré-venda por US$600. Quando anunciado, esse valor não foi bem recebido por consumidores e pela própria indústria da tecnologia. A Sony ainda não anunciou o preço do Playstation VR, mas já alegou que o valor será o corresponde de um novo videogame.

O lançamento do Oculus Rift e do Playstation VR acontecem ainda em 2016

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções