Tech no Globo de Ouro: filme 'Steve Jobs' e 'Mr Robot', série sobre hacktivismo, levam estatuetas

Ontem aconteceu a cerimônia de entrega do Globo de Ouro, uma das mais importantes, e nem sempre justas, premiações da indústria cinematográfica e alguns temas comentados aqui o Adrenaline acabaram levando a estatueta para casa.

Steve Jobs ganha duas estatuetas

O filme biográfico "Steve Jobs" ganhou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro, vencendo longas como 'Os 8 Odiados", de Quentin Tarantino, e o drama jornalístico"Spotlight". O filme protagonizado por Michael Fassbender também levou a estatueta de Melhor Atriz coadjuvante, que ficou com Kate Winslet.

'Steve Jobs' é a segunda cinebiografia de uma das figuras mais importantes da Apple. O filme é dirigido por Danny Boyle e tem roteiro assinado por Aaron Sorkin, que já foi premiado pelo seu trabalho em "A rede social", que conta a história da criação do Facebook.


Mr Robot: série sobre hacktivismo ganha como Melhor série de Drama

Outro nome ligado a tecnologia que brilhou na premiação foi "Mr. Robot", série que aborda temas como programação, segurança e hacktivismo, protagonizada por Rami Malek, que também atuou no game "Until Dawn".

O seriado criado por Sam Esmail ganhou o Globo de Ouro de Melhor série de Drama, uma das principais categorias da noite. "Mr. Robot" também levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante em série, graças a atuação de Christian Slater.

A série que acompanha a vida do programador Elliot já teve toda a sua primeira temporada exibida no canal  USA Network e no serviço de streaming Amazon Prime. A segunda temporada estreia ainda este ano.

Menção Honrosa: Wagner Moura, ator da série Narcos, da Netflix, não vence

Outro momento que movimentou a noite de ontem, principalmente no Twitter e Facebook, foi no anúncio de Melhor Ator de série Dramática, quando Wagner Moura perdeu a estatueta para Jon Hamm, de "Mad Men".

O ator brasileiro foi indicado graças a sua atuação na série "Narcos", produção exclusiva do serviço de streaming Netflix. Além de Wagner Moura, Bob Odenkirk, de "Better Call Saul", outra série do Netflix, também perdeu na mesma categoria. Quem sabe na próxima, Netflix. Quem sabe na próxima, Wagner Moura...

Veja também: Tech no Oscar 2015 - Assuntos geeks que vemos por aqui e que levaram estatuetas 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.