CES 2016: Veja o curioso gabinete Mini-ITX em formato de barco da Lian Li

A fabricante taiwanesa Lian Li apresentou na CES 2016 um gabinete mini-ITX nada convencional: em formato de barco, perfeito para navegar na internet (ba-dum-tss). Chamado de PC-Y6, o dispositivo é feito em alumínio e, apesar da forma estranha, o computador iate suporta placas de vídeo de até 300 mm e cooler de 60 mm.

Lian Li mostra primeiras imagens de um gabinete em forma de mesa, o DK01 

Com modelos nas cores prata e branca, o gabinete também conta com um sistema de luzes LED RGB, que deixa os detalhes do barco vermelhos, azuis ou verdes, deixando a experiência visual ainda mais rica.

 Abaixo, você confere as especificações do PC-Y6:

- peso: 4,9 kg
- dimensões: 764 x 293 x 259 mm
- cores: branco e prata
- placa-mãe Mini-ITX
- 2x compartimentos para HDD 3,5'
- 2x compartimentos para HDD 2,5'
- 2 slots de expansão
- 1 fan de 120 mm
- suporte para VGA de 300 mm
- suporte para cooler da CPU de 60 mm


Como é um modelo especial de case, a Lian Li não vai disponibilizar o gabinete em forma de iate para todo o mercado. A Lia Li não comentou sobre preços, mas considerando a singularidade do PC-Y6, quem quiser o gabinete possivelmente vai ter que desembolsar uma boa quantidade de dinheiro. 

Mais informações sobre o gabinete PC-Y6 estão disponíveis no site Lian Li.

 PC-CK101: o computador "maria-fumaça" da Lian li

O PC em forma de iate não é o primeiro gabinete exótico da Lian li. Em 2012, na Computex, a empresa lançou um computador com formato de trem, o que é ainda mais extravagante. O PC-CK101 vem em dois modelos, o premium, que se movimenta em cima dos trilhos, e o Standard, que fica parado. O que será que a companhia reserva para o ano que vem?

{via}Lian Li|http://www.lian-li.com/en/dt_portfolio/pc-y6/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.