Facebook Messenger alcança a marca de 800 milhões de usuários por mês

O não tão amado Facebook Messenger alcançou a marca de 800 milhões de usuários mensais, segundo um comunicado da maior rede social do mundo. David Marcus, responsável pelos mensageiros que pertencem ao Facebook, também revelou que mais novidades vão chegar ao app em 2016.

Desde que foi separado do Facebook, o aplicativo Messenger é a única forma de mandar mensagens na rede social por meio de dispositivos móveis, o que seria o principal fato de sucesso do app.

Em 2015, a ferramenta recebeu algumas melhorias, como mudar a cor da conversa, emojis e chamadas em vídeo, mas ainda conta com problemas e instabilidade que fazem as pessoas preferirem o Whatsapp, que ainda é o maior app de mensagens que pertence ao Facebook. O aplicativo que chegou a ser retirado do ar no Brasil e deixou o país no caos possui 900 milhões de usuários mensais.

Para 2016, o Facebook pretende adicionar mais recursos ao Messenger, sendo o principal deles a sincronização com outros apps. Assim, o mensageiro se tornaria uma central do smartphone. Além disso, Marcus revelou que uma inteligência artificial chamada M também está sendo testada no serviço. Como outras assistentes, M ajudaria com dicas de navegação, pesquisas e agendamentos.

{via}Mashable|http://mashable.com/2016/01/07/facebook-messenger-users/?utm_cid=mash-prod-nav-sub-st#ayATqqkflSqk{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.