CES 2016: OMbra é o sutiã inteligente com tecnologia de monitoramento de sinais vitais

Assim como a tecnologia embarcada em carros, os vestíveis são uma nova tendência que está crescendo bastante. Na CES 2016, alguns dispositivos bem curiosos foram apresentados e, entre eles, um que chama bastante a atenção é o OMbra, sutiã inteligente que monitora sinais vitais, mede o batimento cardíaco e faz mapeamentos por meio de um aplicativo.

Criado pela startup canadese OmSignal, o OMbra mede a frequência cardíaca, respiratória, calorias queimadas e outros sinais vitais. As informações captadas são enviadas para um sensor fixado na faixa inferior da peça de roupa.

Quando o dispositivo é conectado à internet via Wireless, os dados são enviados para um aplicativo móvel da OmSignal, que também pode ser utilizado para traçar rotas e medir a fadiga durante sessões de corrida.

Victoria's Secret lança sutiã com tecnologia de monitoramento cardíaco

O OMbra ainda não está disponível no mercado, mas deve ser lançado comercialmente no segundo trimestre de 2016. O vestível custará US$ 149 (cerca de R$600), bem mais caro do que um sutiã comum. Mais informações sobre o vestível estão disponíveis o site da Omsignal.

{via}Omsignal|http://www.omsignal.com/blogs/omsignal-blog/81228673-introducing-the-ombra-and-the-all-new-omrun-platform{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.