Veja o pronunciamento da Motorola sobre decisão da Lenovo em deixar de usar o seu nome

UPDATE: Depois de publicarmos este post, a Motorola Mobility entrou em contato com o Adrenaline e se pronunciou sobre a decisão da Lenovo:

"A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo, liderando as áreas de engenharia e design de todos os produtos móveis. Como estratégia de marketing, a empresa segue globalmente com duas marcas em smartphones e wearables: Moto e Vibe. Há muito tempo, 'Moto' tem sido sinônimo de Motorola e, recentemente, passamos a enfatizar o 'Moto' como uma marca de produto,  que representa e leva adiante a herança da Motorola como uma marca moderna e envolvente."

_____________________________ 

ORIGINAL: "Hello, Moto... by Lenovo". Se ler a saudação já lhe faz lembrar do toque, saiba que você não é o único. O nome Motorola já foi sinônimo de inovação no setor mobile, estampando os primeiros celulares já feitos. E agora, ele vai deixar de existir. A Lenovo declarou nessa semana que vai abandonar o icônico título e focar apenas na marca "Moto".

A ideia da empresa, que já é uma gigante no setor de PCs, é associar mais o seu nome ao segmento de dispositivos móveis também. Agora os aparelhos mais high-end da empresa vão seguir com o nome Moto e os mais acessíveis, focados em custo-benefício, vão ser da linha Vibe, ambas as linhas assinadas pela Lenovo. O nome Motorola já não aparecia na caixa dos aparelhos há algum tempo, e a empresa informou que a estética não vai mudar muito. O grande M que vemos nos aparelhos e nas embalagens vai continuar ali, talvez apenas acompanhado por "Lenovo" escrito em azul.

A Motorola praticamente deu início ao mercado de dispositivos móveis, mas não conseguiu acompanhar as mudanças no tempo certo, principalmente na transição para o mundo dos smartphones. Quando veio o lançamento do muito elogiado Moto G, a empresa já tinha se tornado propriedade da Google. Com uma retomada de sucesso no mercado mobile, a Lenovo foi e comprou a empresa da dona do Android. E agora não temos mais Motorola, só Moto.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/goodbye-moto-rola-iconic-brand-name-to-be-phased-out/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.