Ford disponibiliza tecnologia SmartDeviceLink como plataforma aberta para indústria de veículos

A Ford disponibilizou como plataforma aberta sua tecnologia SmartDeviceLink, um software que permite aos motoristas acessarem aplicativos de smartphones através do comando de voz do carro.

Patente da Ford mostra conceito maluco onde a roda do seu carro vira um monociclo motorizado

Segundo a empresa, esse sistema pode se encaminhar para tornar-se padrão na indústria, uma vez que a Toyota já adotou a tecnologia da Ford em seus veículos. Outras fabricantes como PSA Peugeot Citroen, Honda, Subaru e Mazda também estão considerando utilizar a plataforma.

Ford adiciona suporte ao Amazon Echo pelo Sync e deixa você controlar funções do seu carro por voz

O software SmartDeviceLink, incluindo o AppLink, faz parte do Ford Smart Mobility. Ele permite ao motorista acessar aplicativos de smartphones por meio da tela, botões e comandos de voz do veículo. Aplicativos populares de música, como Spotify e Aupeo!, além de outros como Glympse, UOL Notícias, Guia UOL, Let´s Park, Sem Parar e rádios 89 FM e Alpha FM fazem parte da lista de opções disponíveis para os usuários do Ford AppLink no Brasil.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.