Bosch mostra seu carro conceitual e futurista cheio de touchscreens na CES 2016

A CES 2016 está tendo um foco bastante forte no setor automotivo, conforme um número cada vez maior de tecnologias é incorporado dentro dos carros. A Bosch resolveu imaginar como será o futuro dos nossos veículos se seguirmos nessa tendência e levou seu carro conceitual para o evento, com design chamativo e muitas touchscreens.

O resultado final é um interior que parece extraído diretamente de um filme de ficção científica, mas o conceito da empresa é ter uma tecnologia capaz de gerar diferentes texturas nas telas quando apertadas (algo parecido com o 3D Touch?), o que dispensaria a necessidade do motorista olhar para elas enquanto dirige, minimizando a distração.

Continua sendo difícil de acreditar, porém, que tantas luzes acesas não vão distrair o motorista, mas a Bosch quer usá-las para ajudar na segurança também. Se algum pedestre se aproxima do carro, um padrão especial vai ser emitido para avisar quem está dirigindo.

Fora o design, o carro conceitual da Bosch traz as tecnologias que já existem e seriam esperadas num modelo assim, como integração com seu smartphone, agenda, mapas e definições de trajetória.

{via}CarScoops|http://www.carscoops.com/2016/01/ces-2016-bosch-concept-car-is-all-about.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.