Data Traveler 2000 é o novo pendrive criptografado da Kingston com teclado alfanumérico integrado

Kingston acaba de lançar um novo pendrive em sua linha Data Traveler que alia segurança confiável à facilidade de uso. O Data Traveler 2000 é um dispositivo de armazenamento portátil criptografado que vem com um teclado alfanumérico integrado, permitindo que o usuário insira a senha diretamente no pendrive antes de usá-lo, dispensando a necessidade do uso de software para acesso e outras complicações, sem comprometer a segurança.

O padrão da criptografia do DT 2000 é a AES 256bit e toda sua proteção está baseada diretamente no hardware. Basta colocar a senha que ele vai funcionar normalmente em quase qualquer sistema, desde o Windows Vista até o Windows 10, oferecendo compatibilidade também para o Mac OS X, Linux e até Chrome OS, sem a necessidade de um software complementar. E, para garantir ainda mais segurança, inserir a senha errada 10 vezes consecutivas vai bloquear o pendrive. A Kingston oferece ainda suporte técnico gratuito local e garantia de 3 anos para o produto.

O DT 2000 tem interface USB 3.1, oferecendo velocidades de até 135MB/s para leitura e 40MB/s para gravação. O produto, é claro, também é retrocompatível com USB 3.0 e 2.0. Ele vem também com uma capa de proteção contra poeira e respingos d'água. São 3 opções de capacidade: 16GB, 32GB e 64GB.

Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.