Apple pode reduzir em 30% a produção dos iPhones 6s e 6s Plus

A Apple deve reduzir a produção dos seus mais recentes modelos de iPhone (6S e 6S Plus) em 30% entre janeiro e março deste ano, segundo o site asiático Nikkei. A especulação vem acordo com informações de vários fornecedores de peças da Gigante de Cupertino.

Essa decisão é resultado da quantidade de produtos parados no estoque das Apple Store e revendedoras, algo que já é de se esperar levando em consideração o tempo que os produtos vem sendo oferecidos no mercado.

Segundo o site, a Apple teria dito para os fornecedores continuarem no mesmo ritmo de produção ainda, mas devido à estagnação das vendas o plano inicial mudou.

A desaceleração de produção vai permitir que as lojas consigam vender todo estoque sem ficar com produtos parados. A volta ao normal da fabricação desses iPhones é esperada entre abril e junho, uma vez que o "ajuste de estoques" estaria completo. Apesar disso, os produtos e marca da Apple não perderam seu apelo de vendas, e modelos mais antigos ainda continuam a vender. A Apple também reduziu a produção de iPhones em 2013.

{via}Nikkei|http://asia.nikkei.com/Business/Trends/Parts-makers-brace-for-iPhone-production-cut{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.