Veja o que o seu computador precisa ter para suportar o Oculus Rift

Enquanto o preço do Oculus Rift é bastante comentado, outro fator bem importante está sendo deixado um pouco de lado: os requisitos para suportar o dispositivo de realidade virtual.

Para que o computador consiga suportar o Oculus Rift, serão necessários, pelo menos, 8 GB de RAM, uma placa de vídeo Nvidia GTX 970, ou equivalente, e um processador Intel i5-4590. Além disso, o PC deve ter quatro portas USB, sendo pelo menos três delas USB 3.0, além de uma entrada HDMI 1.3.

Requisitos mínimos| Oculus Rift

- Placa de vídeo: Nvidia GTX 970 / AMD R9 290 ou superior
- Processador: Intel i5-4590 ou superior
- Memória: 8GB de RAM ou mais
- Saída: HDMI 1.3
- Entradas: 3 portas USB 3.0 e 1 USB 2.0
OS: Windows 7 SP1 64 bit ou mais recente

- Continua após a publicidade -

O Oculus Rift entrou em pré-venda ontem por US$ 600 e a primeira leva já foi esgotada. Quem conseguiu comprar receberá o produto em abril deste ano. O dispositivo foi vendido em um pacote com dois games, Lucky's Tale e EVE: Valkyrie, e um controle de Xbox One com adaptador Wireless.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/oculus-rift-minumum-pc-spec-finalized/1100-6433566/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.