Índice do Artigo

Notícias

Agora é oficial: Steve Jobs demonstra iPad

Confirmam-se os rumores de que Steve Jobs mostraria ao mundo, hoje, o tablet da Apple.

No evento que começou às 10 horas (16 horas, no horÁrio de Brasília) no Yerba Buena Center, em São Francisco, Jobs subiu ao palco e demonstrou, finalmente, o iPad.



O dispositivo vem para preencher uma lacuna entre os smartphones e os notebooks, conforme a equipe da IGN, presente no local. Jobs afirmou que o iPad proporcionarÁ a “melhor experiência web jÁ vista, muito melhor que em um laptop”.

O iPad é bem fino, com somente 1,27cm de espessura e 680 gramas, possui um botão “home” como o do iPhone, uma tela de vidro e estrutura em alumínio, como nos Macbooks Pro.



Como foco, estão navegação pela internet, e-mail, vídeos, fotos, músicas, ebooks e games, o que confirma as últimas especulações, de que o aparelho seria um produto multimídia, voltado ao entretenimento.

A interface é muito similar ao do smartphone, sendo que os controles na touchscreen são feitos de maneira idêntica. A IGN ainda notou a presença do acelerômetro, que parece ainda mais preciso.

Quanto aos aplicativos, o iPad pode rodar qualquer jogo ou aplicação existente na App Store em resolução nativa ou em fullscreen, na sua tela maior, de 9,7 polegadas.



Além disso, programas e games projetados especialmente para o novo aparelho serão disponibilizados na loja, incluindo uma iBook Store, especializada em livros. A suíte de escritório iWork também marcarÁ presença no iPad,  totalmente reformulada para suportar comandos multitouch.

De acordo com o Mashable, o tablet vem equipado com chip Apple A4 de 1GHz e espaço para gravação de dados entre 16 e 64 GB de armazenamento flash.Outras funções incluem Bluetooth, Wi-Fi padrão 802.11n, speakers e microfone.

Além disso, a companhia ainda promete 10 horas de autonomia da bateria. Mas tudo isso tem um preço. O mais barato, o modelo de 16GB, deve custar US$ 499. Toda a linha deve estar disponível no mercado dentro de um mês.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções