Agora é oficial: Steve Jobs demonstra iPad

Confirmam-se os rumores de que Steve Jobs mostraria ao mundo, hoje, o tablet da Apple.

No evento que começou às 10 horas (16 horas, no horÁrio de Brasília) no Yerba Buena Center, em São Francisco, Jobs subiu ao palco e demonstrou, finalmente, o iPad.



O dispositivo vem para preencher uma lacuna entre os smartphones e os notebooks, conforme a equipe da IGN, presente no local. Jobs afirmou que o iPad proporcionarÁ a "melhor experiência web jÁ vista, muito melhor que em um laptop".

O iPad é bem fino, com somente 1,27cm de espessura e 680 gramas, possui um botão "home" como o do iPhone, uma tela de vidro e estrutura em alumínio, como nos Macbooks Pro.



Como foco, estão navegação pela internet, e-mail, vídeos, fotos, músicas, ebooks e games, o que confirma as últimas especulações, de que o aparelho seria um produto multimídia, voltado ao entretenimento.

A interface é muito similar ao do smartphone, sendo que os controles na touchscreen são feitos de maneira idêntica. A IGN ainda notou a presença do acelerômetro, que parece ainda mais preciso.

Quanto aos aplicativos, o iPad pode rodar qualquer jogo ou aplicação existente na App Store em resolução nativa ou em fullscreen, na sua tela maior, de 9,7 polegadas.



Além disso, programas e games projetados especialmente para o novo aparelho serão disponibilizados na loja, incluindo uma iBook Store, especializada em livros. A suíte de escritório iWork também marcarÁ presença no iPad,  totalmente reformulada para suportar comandos multitouch.

De acordo com o Mashable, o tablet vem equipado com chip Apple A4 de 1GHz e espaço para gravação de dados entre 16 e 64 GB de armazenamento flash.Outras funções incluem Bluetooth, Wi-Fi padrão 802.11n, speakers e microfone.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a companhia ainda promete 10 horas de autonomia da bateria. Mas tudo isso tem um preço. O mais barato, o modelo de 16GB, deve custar US$ 499. Toda a linha deve estar disponível no mercado dentro de um mês.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.