Designers apresentam na CES 2016 "veículo elétrico mais compacto do mundo"

A companhia Urban 626, dedicada a construir novas tecnologias urban apresentou na CES 2016 seu mais novo produto; o URB-E, sendo o "veículo eléctrico mais compacto do mundo". A bicicleta elétrica URB-E foi projetada para ser dobrada e levada à qualquer lugar. Como exemplo, o usuário que percorre um trajeto de bike e depois precisa pegar outro transporte como um trem ou ônibus pode rapidamente dobrar seu veículo e carregá-lo embaixo do braço.

Confira nossa cobertura da CES 2016 direto de Las Vegas

Quando os designers da URB-E dizem que ela se dobra rapidamente, eles estão certos. O jornalista Antuan Goodwin, do site Cnet, testou a criação e disse "Eu consegui comprimir a bike em menos de um segundo com um simples puxão do assento".

No total, o URB-E pesa aproximadamente 16 quilos, no qual a maior parte do peso é dedicada ao pacote de bateria e motor elétrico. A velocidade máxima indicada é de 38 Km/h. Ela possui um bateria de íon de lítio que, com uma carga de 4 horas, pode ser carregada em uma corrente de 110V.

A URB-E já está disponível para venda em seu site, custando US$ 1.500 (R$ 2.110).

{via}Cnet|http://www.cnet.com/news/its-a-bit-silly-looking-but-this-foldable-e-bike-is-the-smallest-ive-ridden/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.