Conceito de carro da BMW quer acabar com espelhos retrovisores para dar mais visão aos motoristas

Durante a CES 2016, a BMW apresentou  o i8 Mirrorless, um conceito de carro que pretende acabar com os espelhos retrovisores e substituí-los por câmeras, para dar um angulo de visão maior ao motorista e melhorar a segurança no trânsito.

 

O BMW i8, que tem uma aparência bem futurista, possui quatro câmeras espalhadas ao redor do carro, duas no lugar dos retrovisores, que gravam imagens ao vivo que são enviadas a monitores presentes acima do painel do carro, no lugar do espelho retrovisor interno.

As câmeras que substituem os retrovisores são equipadas com proteção Gorilla Glass e fabricadas com um material com mais resistência a chuva e neve, o que deixa a solução mais forte que os espelhos laterais comuns. 

De acordo com o engenheiro da BMW Philipp Hoffmann, responsável pelo projeto, as câmeras que substituem o retrovisor dão 3% mais aerodinâmica ao veículo, além de acabar com os pontos cegos dos convencionais espelhos.

A BMW não é a primeira empresa a investir em tecnologias para melhorar a visão do motorista. No ano passado, a Cadillac anunciou que pretende começar a substituir os espelhinhos por transmissores de vídeo ainda este ano. Na CES 2016, a Volkswagen também apresentou um conceito de carro bastante extravagante, o Budd-e, uma Kombi moderna que dispensa não só os espelhos laterais, mas também as maçanetas das portas.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/bmw-ditches-mirrors-for-a-safer-side-view-camera-system/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.