CES 2016: Sandisk anuncia o X400, o menor SSD de 1 TB do mundo

A Sandisk é famosa por investir em soluções de armazenamento pequenas e com bastante potência e, durante a CES 2016, mais um produto que promete ser bastante inovador foi apresentado. A companhia apresentou o  X400, SSD M.2 de 1TB com apenas 1.5mm de altura. De acordo com a Sandisk, esta é a menor unidade de estado sólido com 1 TB do mundo.

O X400 foi feito com base numa pesquisa feita pela Sandisk em 2015 e tem como principal foco a velocidade na hora de rodar aplicativos e o baixo consumo de energia. Segundo a fabricante, o SSD baseado na tecnologia X3 utiliza 90% menos energia do que um disco rígido convencional.

De acordo com o estudo da fabricante, 70% dos usuários de PCs prezam por velocidade e baixo consumo na hora de comprar uma unidade de armazenamento.

"Os consumidores falaram: eles querem mais velocidade com menos interrupções. O SSD X400 é uma plataforma flexível, altamente confiável e que  os nossos clientes precisam para garantir uma experiência de usuário excepcional para os consumidores"

 - Tarun Loomba, vice-presidente da Sandisk

O SSD M.2 X400 SATA estará disponível no mercado em breve em versões com 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB. O preço das unidades de armazenamento ainda não foi revelado. Mais informações estão disponíveis no site da Sandisk.

{via}Sandisk|https://www.sandisk.com/business/computing/x400{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.