CES 2016: Volkswagen apresenta seu conceito de carro elétrico, a futurista van Budd-e

Depois de liberar algumas imagens que deixaram algumas pessoas curiosas, a Volkswagen chegou a CES 2016 e apresentou seu conceito de carro elétrico, a van Budd-e. Parecendo uma versão futurista da Kombi, o Budd-e conta com uma bateria de 101-kWh que dá ao veículo uma autonomia de 373 milhas, cerca de 600 km, com apenas uma carga.

De acordo com a Volks, o carro também terá uma recarga bem rápida: com apenas 15 minutos conectado na tomada, o Budd-e vai recuperar 80% da bateria. Quanto a velocidade em si, o Budd-e poderá alcançar no máximo 150 km/h.

Com um design bastante arrojado e cheio de tecnologia, o veículo não possui espelhos laterais, que foram substituídos por monitores que ficam acoplados ao sistema de infotenimento. No interior, o carro conta com telas de 7' e 5', que mostram as informações do veículo e imagens do exterior. Outra inovação bem interessante aparece nas portas: basta o dono do carro deslizar a mão para o lado para abrir o veículo.


Os painéis poderão ser controlados por voz, gestos e reconhecimento de movimentos. A Volkswagen também promete uma experiência com mais conexão com os ambientes que cercam o veículo, incluindo a casa e o trabalho do dono do carro. De acordo com a montadora, o Budd-e permitirá que o motorista controle luzes, câmeras e até o ar condicionado de determinados lugares pré-conectados diretamente do veículo.

Já que ainda é só um conceito, a Volks não anunciou uma data de lançamento ou preço do Budd-e, mas o carro mostra uma perspectiva de como serão os veículos elétricos dentro de alguns anos, além de servir para "limpar a barra" da montadora depois do escândalo envolvendo a emissão de gases poluentes.

{via}Cnet|http://www.cnet.com/products/volkswagen-budd-e/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.