Audi usará chips Qualcomm Snapdragon 602A em seus veículos a partir de 2017

A Audi anunciou nesta terça-feira uma parceria com a Qualcomm e vai utilizar o chip Snapdragon 602A em alguns dos seus veículos a partir de 2017. O processador em questão foi anunciado em 2014 e conta com uma CPU Krait quad-core e GPU Adreno 320. O Snapdragon 602A é voltado para sistemas de infotenimento de veículos, trazendo funcionalidades como conexão LTE-A e processamento de multitarefas.


Audi Q7, um dos veículos da Audi que receberá o Snapdragon 602A

De acordo com o anúncio da parceria, uma demonstração do funcionamento do Snapdragon 602A no Audi Q7 será apresentada durante a CES 2016, que está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Algumas das funções que o chip vai desempenhar é detectar quando o motorista está distraído ou sonolento e pode causar algum acidente, além de controlar funções básicas do veículo através do sistema de bordo.

Durante a CES 2016, a companhia de semicondutores também anunciou que fará variantes do Snapdragon 820 voltadas para automóveis. Assim como o 602A, os Snapdragon 820A e 820Am terão ferramentas exclusivas e feitas para sistemas de bordo de veículos. Apesar do anúncio dos novos chips, a Qualcomm não revelou quando o Snapdragon 820A chegará ao mercado. 

{via}Qualcomm|https://www.qualcomm.com/news/releases/2016/01/05/audi-2017-vehicles-integrate-qualcomm-snapdragon-602a-infotainment{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.