Intel mostra seu drone comercial, o Yuneec Typhoon H, que usa tecnologia RealSense

Na CES do ano passado a Intel mostrou um drone que detectava obstáculo e desviava deles, com a tecnologia RealSense. Neste ano, a empresa já havia prometido que ia falar mais de drones quando anunciou a compra da Ascending Technologies e já iniciou seu evento com um show de "fogos de artifício" feitos com os veículos não tripulados. A Intel anunciou então seu drone para consumidores, o Yuneec Typhoon H.

O drone vem equipado com um chip Curie (também mostrado no ano passado) e a tecnologia RealSense. Na demonstração ele foi usado acompanhando um ciclista, de maneira completamente autônoma, sendo guiado apenas para se manter filmando o esportista e desviando de árvores e obstáculos falsos automaticamente no caminho.

Brian Krzanich disse que o novo produto é para o consumidor "indie", mas o valor dele está previsto para "menos de US$ 2.000".


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.