Nem Apple Car Play, nem Android Auto: Toyota opta por SmartDeviceLink da Ford para seus carros

Conforme as montadoras caminham cada vez mais rápido para automatizar e "tornar smart" os painéis de seus carros, surge um mercado por qual sistema usar nas centrais multimídia. E a Ford acaba de ganhar uma nova parceira. A Toyota anunciou que optou pelo SmartDeviceLink para seus automóveis. 

Conhecido também como SDL, o sistema é um open source desenvolvido pela Livio, subsidiária da Ford. Assim como seus concorrentes, o Car Play da Apple e o Android Auto da Google, o SDL oferece funções smart como o reconhecimento de voz e a incorporação de alguns aplicativos, além do recurso de espelhamento de tela do smartphone. Agora resta saber quais modelos da montadora japonesa vão vir com a tecnologia.

{via}Car Blog|http://www.car.blog.br/2016/01/toyota-usara-sistema-multimidia-da-ford.html{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.