Intel compra a Ascending Technologies, empresa alemã especializada em drones

Há quase exatamente um ano, a Intel subia ao palco da CES para mostrar o que tem desenvolvido na área de drones, ou VANTs. O drone mostrado no evento foi construído em parceria com a Ascending Technologies, uma empresa alemã especializada em sistemas de rastreamento conhecidos como "detectar e evitar" e que agora é oficialmente propriedade da Intel.

Não foi informado o valor do acordo, mas levando-se em conta que a própria empresa chamou os drones de "uma importante plataforma de computação do futuro" e que ela desembolsou US$ 16,7 bilhões pela Altera recentemente, é seguro especular que dinheiro não foi um problema.

A Intel não anunciou oficialmente quais são seus planos com a nova aquisição, mas não seria surpresa se ela anunciasse seu próprio chip para drones para concorrer com o Snapdragon Flight, da Qualcomm. A empresa vai comentar mais sobre o assunto em seu evento na CES deste ano, que começa à meia-noite.

{via}Intel|http://blogs.intel.com/technology/2016/01/intel-acquires-asctec/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+IntelTechnology+%28Technology%40Intel%29{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.