Ford adiciona suporte ao Amazon Echo pelo Sync e deixa você controlar funções do seu carro por voz

A Ford anunciou hoje na CES 2016 uma parceria com a Amazon para trazer comandos de voz da sua casa para o carro e do seu carro para a casa através de sua plataforma smart, o Sync em conjunto com o Amazon Echo e sua assistente digital, a Alexa.

O Amazon Echo é a pequena torre com quem a moça aparece conversando no vídeo acima. Funcionando de maneira integrada com o Sync, ele vai permitir enviar comandos para o seu carro mesmo não estando nem perto dele, como perguntar o status da carga da bateria ou já ligar o veículo antes de chegar nele. De dentro do carro, o motorista pode continuar interagindo com a Alexa pelo Sync e comandar dispositivos da sua casa que estejam integrados com o Amazon Echo pela Internet das Coisas, tornando quase qualquer tipo de comando de voz possível, sendo limitado apenas pelo tipo de aparelho que você tem na rede. 

- Continua após a publicidade -

 Nossa cobertura completa da CES 2016 você encontra neste link!

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.