Ford adiciona suporte ao Amazon Echo pelo Sync e deixa você controlar funções do seu carro por voz

A Ford anunciou hoje na CES 2016 uma parceria com a Amazon para trazer comandos de voz da sua casa para o carro e do seu carro para a casa através de sua plataforma smart, o Sync em conjunto com o Amazon Echo e sua assistente digital, a Alexa.

O Amazon Echo é a pequena torre com quem a moça aparece conversando no vídeo acima. Funcionando de maneira integrada com o Sync, ele vai permitir enviar comandos para o seu carro mesmo não estando nem perto dele, como perguntar o status da carga da bateria ou já ligar o veículo antes de chegar nele. De dentro do carro, o motorista pode continuar interagindo com a Alexa pelo Sync e comandar dispositivos da sua casa que estejam integrados com o Amazon Echo pela Internet das Coisas, tornando quase qualquer tipo de comando de voz possível, sendo limitado apenas pelo tipo de aparelho que você tem na rede. 

 Nossa cobertura completa da CES 2016 você encontra neste link!

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.