Índice do Artigo

AMD

[Rumor] Primeira placa Polaris da AMD pode ser apresentada em dois meses

A expectativa para a nova geração de placas de vídeo da AMD está bastante alta após o anúncio de uma nova arquitetura, codinome Polaris. Os novos chips gráficos trarão grandes saltos em performance por watt, e promete tornar o tópico eficiência energética em uma disputa acirrada com a rival Nvidia e sua futura arquitetura Pascal

AMD lança a arquitetura Polaris para suas GPUs de 2016 com nova litografia e muito mais eficiência

Enquanto as informações oficiais da empresa apontam o meio de 2016 como data oficial para a chegada de produtos baseados na nova arquitetura, uma informações divulgada pelo site PCPer parece indiciar que vai ser bem mais cedo que isso. Sem identificar a fonte, o PC Perspective afirmou que a primeira placa de vídeo com Polaris “pode surgir” em dois meses. Dito dessa forma, não temos certeza se ela será lançada no mercado ou, o mais provável, apenas apresentada à imprensa. O mais realista ainda é estimar que as placas cheguem aos consumidores mais próximo do meio do ano.

Essa potencial primeira placa seria justamente o modelo não identificado utilizado no comparativo com a GTX 950. Nesse comparativo, um sistema com a GPU Polaris não identificada consumiu 86W para rodar Star Wars Battlefront na resolução 1080p em qualidade média e em 60fps. No comparativo, o sistema com a placa da Nvidia consumiu 140W.

Uma das principais mudanças da arquitetura Polaris é a introdução do processo em FinFET de 14nm. A nova litografia representa uma mudança importante para a AMD, que utiliza os 28 nanômetros desde a geração HD 7000, e deve resultar em evoluções importantes em quesitos como densidade de transistores e, o salto mais interessante, avanços na eficiência dos chips gráficos. A Polaris também representa a 4ª geração da Graphic Core Next (GCN), e introduzirá novos recursos de aceleração de codecs H.265 em 4K e 60FPS e recursos importantes como DisplayPort 1.3 e HDMI 2.0.

{via}PCPer|http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/AMD-Radeon-Technologies-Group-Previews-Polaris-Architecture{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções