Volvo Cars e Ericsson estão trabalhando em streaming inteligente para carros autônomos

Durante a CES 2016 (Consumer Electronics Show), as empresas Volvo Cars e Ericsson anunciaram que estão desenvolvendo um sistema inteligente de transmissão de dados através de banda ultralarga. Essa solução terá como objetivo permitir que as pessoas nos carros autônomos possam aproveitar melhor as opções de entretenimento durante viagens.

"Imagine uma estrada cheia de veículos autodirigíveis com ocupantes sentados em uma posição confortável assistindo aos programas de TV favoritos em alta definição. Esse novo modo de usar o automóvel vai demandar tecnologias inéditas e muito mais capacidade de transmissão de dados, para garantir uma experiência agradável”

- Anders Tylman, gerente geral do Volvo Monitoring & Concept Center

O sistema promete ser livre de interrupções e de alta qualidade dentro dos carros, já que a tecnologia utilizará banda ultralarga.

No momento em que o condutor definir a rota, o sistema analisará as condições de rede, permitindo que o conteúdo transmitido seja ajustado para a duração da viagem, possibilitando que o carregamento de dados seja feito de forma inteligente, com alta qualidade e sem interrupções.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.