Nvidia anuncia o programa GeForce GTX VR Ready

A Nvidia anunciou na CES 2016 um programa pra consolidar a implementação de soluções em realidade virtual. O GeForce GTX VR Ready tem como objetivo tornar computadores e laptops de parceiros em sistemas otimizados e prontos para atuar em VR.

Os requerimentos mínimos de hardware para se enquadrar no programa incluem:

- GPU: NVIDIA GeForce GTX 970 ou superior
- CPU: Intel Core i5- 4590 ou superior
- Notebook: NVIDIA GeForce GTX 980 e 8GB ou mais de RAM
- Conexões: 2x USB 3.0, HDMI 1.3
- OS: Windows 7 SP1 ou mais recente



A cooperação conta com diversos fabricantes de notebooks, como Acer, Asus, MSI e Alienware, fabricantes de placas de vídeo como EVGA, PNY, Gigabyte e lojistas como a Amazon e Newegg. A lista completa de parceiros pode ser vista nesse link.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Nvidia, será possível ver se o seu sistema é compatível com o programa de VR através do GeForce Experience. As especificações são bem parecidas com a que a equipe do Oculus Rift divulgou como sendo as necessárias para o uso do óculos de realidade virtual da empresa. Para o lado "vermelho da força" a placa de vídeo recomendada é uma R9 290, enquanto o processador AMD não foi definido.

{fonte}Nvidia|http://www.geforce.com/hardware/technology/vr/vr-ready-program{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.