Samsung atualiza linha de Smart TV e anuncia controle híbrido para todos dispositivos conectados

A Samsung Electronics apresentou na CES 2016 uma nova experiência aos usuários da Samsung Smart TV: uma interface atualizada da Smart Hub e um novo controle remoto, o Samsung Smart Remote Control. A atualização no produto tem objetivo de oferecer aos consumidores um fácil acesso a todo conteúdo da TV através de um único controle remoto.

A nova interface da Smart Hub reuniu todos conteúdos em uma única plataforma integrada, capaz de alternar facilmente o conteúdo linear, conteúdo ORR e outros dispositivos que estejam conectados na TV (como consoles e Blu-ray). Além disso, esse novo sistema promete que os consumidores acessem o que eles querem assistir mais facilmente, sendo possível personalizar a sua própria interface do Smart Hub.

Samsung apresenta Gaia, sua solução de segurança para SmartTVs

Já o Samsung Smart Remote Control serve como um controle para todos dispositivos conectados à Smart TV da empresa, eliminando a necessidade de diversos controles remotos. O periférico Smart Remote Control é construído através da plataforma Tizen, e reconhece imediatamente set-top-boxes, caixas de Ott, Blu-rays, consoles e outros dispositivos conectados.

"O mundo da televisão está mudando constantemente, com mais opções e mais dispositivos conectados do que nunca. Portanto, vamos deixar que as pessoas descubram e assistam mais facilmente o conteúdo que elas querem, quando eles querem".

- Won Jin Lee, Vice-Presidente Executivo de Visual Exibição de Negócios da Samsung Electronics

{via}Samsung|http://news.samsung.com/global/samsung-electronics-introduces-advanced-smart-tv-user-experience{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.