Ford anuncia suporte ao CarPlay e Android Auto em seus carros com Sync 3

A Ford anunciou novidades para os automóveis equipados com o Sync 3. Uma atualização irá trazer suporte ao Android Auto e o Apple CarPlay, além de aumentar o número de apps capazes de operar através do AppLink. Outra mudança acontece na parte de conectividade, com o suporte à conexão 4G LTE.

Artigo: O que é e os principais recursos do Apple CarPlay, tecnologia que vai ligar seu iPhone ao carro
Artigo: O que é Android Auto, o sistema operacional da Google feito especialmente para automóveis

Conectados via Apple Carplay, os carros com o Ford Sync 3 serão capazes de ter acesso aos mapas, mensagens, telefone e músicas através de comandos por toque na tela ou por voz com uso da Siri. Da mesma forma, o Android Auto dá acesso ao a busca por voz, Google Maps e Google Play Music, tudo através da tela sensível a toques do painel, de botões no volante ou comandos por voz.

Além da compatibilidade do sistema, outra novidade é a chegada de mais dois apps ao AppLink: o Concur, que rastreia seus gastos em viagens e o Eventseeker, que busca shows e eventos nas proximidades.

Os veículos da empresa com o suporte aos sistema da Google e Apple chegam ao mercado em 2016, em modelos 2017 da empresa. O estreante será o Escape. Outros veículos baseados em QNX terão a oportunidade de fazer o update "mais tarde nesse ano".  No país, o primeiro carro da empresa com suporte ao sistema deve ser o novo EDGE, versão renovada da SUV que chega ainda no primeiro semestre sem preço definido.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.