Oculus Touch é adiado para o segundo semestre

A Oculus anunciou que o seu controle especialmente adaptado para a realidade virtual, o Oculus Touch, não vai mais chegar na primeira metade de 2016, como anteriormente anunciado. O lançamento do dispositivo ainda deve acontecer neste ano, mas ficou para o segundo semestre.

"No caminho de aperfeiçoar o Touch, nós decidimos que precisamos de mais tempo antes do lançamento, e vamos agora começar a enviar o Touch na segunda metade de 2016. A pré-venda vai abrir alguns meses antes do lançamento."

Anunciado na E3 do ano passado, o Oculus Touch tem como objetivo dar a sensação do movimento natural das mãos no mundo virtual, permitindo "tocar" e "mover" objetos com uma resposta tátil mais intuitiva.

"No hardware do Touch, nós fizemos avanços significativos em ergonomia e nós estamos implementando muitas mudanças para fazer o Touch ficar ainda mais confortável, confiável e natural. Nós etamos também implementando mudanças que melhoram o reconhecimento da posição da mão."

No anúncio, a Oculus fez questão de destacar também que o Rift ainda está dentro da previsão de lançamento e deve chegar já nos próximos meses.

{via}Oculus Blog|https://www.oculus.com/en-us/blog/update-on-oculus-touch-ship-date/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.