Vidius, da Axis, é o menor "drone" equipado com uma câmera do mundo - veja imagens

O pequeno Vidius, da Axis, é um quadcóptero comercialmente chamado de "drone" que mede apenas 4,3 x 4,3 x 2,5cm o que o torna menor do que uma bola de tênis e o menor do mundo a vir equipado com uma câmera. Apesar do seu diminuto tamanho, ele consegue realizar até o streaming de imagens em 420p.

O pequeno aparelho vem com um controle remoto, mas pode ser controlado também por um smartphone ou tablet, através do aplicativo. Pelo seu tamanho reduzido, a bateria tem apenas 150mAh, o que oferece uma autonomia de somente 5 a 7 minutos a cada 20 minutos carregando. A Axis também está promovendo muito o fato de que, pelo seu tamanho, o quadcóptero não precisa ser registrado na FAA, a agência de aviação norte-americana que está requerendo o registro de todos os drones existentes até o dia 19 de fevereiro.

O Vidius se encontra na pré-venda por US$ 75 somente nos Estados Unidos. Depois do lançamento, o preço dele sobe pra US$ 95.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/01/02/meet-the-worlds-smallest-camera-equipped-drone/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.