1 em cada 10 PCs do mundo já está rodando no Windows 10

Toda a "pressão" que a Microsoft vem fazendo para que seus usuários atualizem para a nova versão do seu sistema operacional, apesar de ser criticada, está indiscutivelmente dando resultado. O ritmo de adoção do Windows 10 continua estável e crescente, com o upgrade alcançando a marca de 10% na base instalada.

Em novembro, o crescimento do número de usuárioscom a nova versão foi de 9%. Já para o mês de dezembro a taxa cresceu para 9,96%, número mais do que possível de se arredondar para 10%, ainda mais levando-se em conta a margem de erro. O Windows 10 é o quarto sistema operacional mais usado da Microsoft, se aproximando cada vez mais do Windows 8.1, que está em terceiro com 10,30% e não muito longe do Windows XP que se encontra no segundo lugar com 10,93%. Difícil mesmo vai ser chegar perto do primeiro lugar distante, o Windows 7, que conta com 56,55% da base. Os dados são do NetMarketShare.

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/49345/windows-10-now-installed-1-pcs/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.