New World Hacking derruba site da BBC e diz que foi só um "teste" para atacar o ISIS

O grupo de “hacktivismo” New World Hacking conseguiu ganhar as notícias recentemente depois de derrubar por algumas horas o site da rede inglesa BBC, através de um ataque DDoS. Em sua conta no Twitter, o grupo afirma que não teve a intenção de deixar o site fora do ar por horas, e estava apenas testando seus servidores, uma vez que seu alvo de verdade é o Estado Islâmico.

Para uma turma que afirma estar apenas testando suas capacidades e que não sabia que seus servidores eram tão poderosos, o New World Hacking parece bastante orgulhoso de seu feito pelos posts em sua rede social. A BBC não confirma nem nega que foi vítima de um DDoS, mas se até a Steam já foi vítima desse tipo de problema, não é nada surpreendente que a rede de notícias também tenha sido.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.