Patente da Ford mostra conceito maluco onde a roda do seu carro vira um monociclo motorizado

Uma patente da Ford recentemente descoberta mostra que a montadora parece ter se inspirado em Batman: O Cavaleiro das Trevas para imaginar um novo recurso para os seus carros. No documento, vemos um Focus que carrega o chassi de um monociclo em seu porta-malas, que pode ser encaixado em uma das rodas para virar um mini veículo motorizado de transporte "emergencial".

A roda, na patente, se desprende do eixo junto com o disco do freio para se prender ao restante do chassi do monociclo. A solução parece uma boa alternativa para, no caso do carro quebrar, por exemplo, a pessoa ter um meio de ir buscar ajuda. Mas a ideia continua parecendo bastante inusitada e não deve ser o tipo de coisa que uma montadora chega a implementar para o público no final das contas.

Então, quem gostou da ideia não vai poder ficar muito esperançoso. É comum a empresa ter um pensamento e já registrar a patente pra garantir, mesmo ele nunca saindo do papel. Somente neste ano, a Ford requisitou cerca de 6.000 patentes.

{via}CarScoops|http://www.carscoops.com/2015/12/ford-patents-strange-detachable-rear.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.