Intel completa a aquisição da competidora Altera por US$ 16,7 bilhões

A Intel concluiu hoje a aquisição da Altera, uma empresa rival no segmento de hardware empresarial que lhe custou US$ 16,7 bilhões, na maior transação que a companhia já fez nesse tipo de compra. A negociação foi aprovada pela Comissão Europeia e pôde finalmente ser finalizada.

Gigantes da tecnologia, como a Microsoft, Google e Facebook usam processadores Xeon da Intel para o seu trabalho computacional, mas a Altera ainda tinha bastante participação no mercado com seus FPGAs (Field Programmable Gate Array). Agora a Intel vai dominar a área, vendendo as duas soluções em pacote a partir do ano que vem. E não só isso, a empresa teria planos a longo prazo de conseguir condicionar as duas tecnologias num único chip.

"Nós inventaremos novos produtos que tornam possíveis experiências incríveis do futuro – experiências como carros autônomos e apredizado de máquinas."

Brian Krzanic, CEO da Intel

 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/12/29/intel-altera-acquisition-wrapped/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.