Samsung anuncia seu "Bio-Processador" voltado para o mercado de saúde em dispositivos móveis

A Samsung, mais uma vez mostrando que seu negócio mesmo é hardware, decidiu investir no crescente mercado voltado para saúde e fitness não pelo desenvolvimento de aplicativos, mas de um novo chip. O "Bio-Processador" da sul-coreana promete medir a massa de musculatura esquelética, a gordura do corpo, o ritmo das batidas cardíacas, a temperatura da pele e níveis de stress.

"Com melhorias em dispositivos smart voltados para fitness e um aumento na consciência de saúde do consumidor, mais e mais pessoas estão buscando maneiras de monitorar variados bio-dados pessoais, ou dados de fitness, para constantemente gerenciar sua saúde. O Bio-Processador da Samsung, que consegue processa 5 diferentes sinais biométricos, é o mais versátil chip para monitoramento de saúde e fitness disponível no mercado hoje e deve abrir muitos novas opções de serviços baseados em saúde para nossos consumidores.

Ben K. Hur, Vice Presidente de marketing da Samsung Electronics.

 

- Continua após a publicidade -

O Bio-Processador da Samsung é o primeiro chip totalmente focado em soluções de saúde em dispositivos móveis. Ele já está em produção em massa e deve ficar disponível no primeiro semestre do ano que vem, provavelmente em algum aparelho da própria empresa para a sua estreia.

{via}Samsung|http://news.samsung.com/global/samsung-addresses-a-growing-mobile-health-market-with-industrys-first-smart-bio-processor{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.