Vídeo mostra em um minuto a quantidade de lixo espacial acumulado na órbita terrestre

Este vídeo mostra o acúmulo de lixo espacial na órbita da terra, no qual mais de 20 mil peças de detritos já foram acumuladas desde 1957.

Veja como fica o vídeo de uma GoPro caindo do espaço

A animação foi feita para dar dimensão do quanto programas de expedições espaciais contribuíram nos últimos 58 anos com lixo na órbita da terra. Ela foi criada pelo pesquisados Dr. Stuart Grey, da University College London em colaboração com o Space Geodesy e Navigation Laboratory.

Utilizando dados de localização para cada pedaço de detrito no espaço, o vídeo mostra em um minuto cerca de 20 mil fragmentos provenientes de satélites, sondas e foguetes.

Blue Origin consegue pousar o primeiro foguete reutilizável da história 

- Continua após a publicidade -

O excesso de lixo espacial é um dos motivos pelos quais empresas como a SpaceX e Blue Origin estão testando seus foguetes reutilizáveis. Além de poupar dinheiro com peças e partes descartáveis do foguete, essa iniciativa pretende reduzir massivamente a quantidade de detritos na órbita do planeta.

Você pode conferir mais informações sobre detritos espaciais no site científico da The Royal Institution

{via}IDG Now|http://idgnow.com.br/internet/2015/12/28/video-simula-58-anos-de-acumulo-de-lixo-espacial-na-orbita-terrestre/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.