Conheça os times de e-Sports patrocinados pela HyperX e suas histórias no cenário competitivo

A HyperX é uma das principais investidoras em e-Sports, tanto no Brasil, quanto no mundo. A empresa tem aumentado constantemente o número de patrocínio de equipes, e é claro que alguns dos melhores times de esportes eletrônicos contam com a marca HyperX. Confira os times que atualmente são apoiadas pela HyperX no cenário competitivo de e-Sports.

ALSEN
O time Alsen conta com mais de 30 jogadores profissionais de esportes eletrônicos, masculinos e femininos, que competir por títulos como Call of Duty, FIFA, CS: GO e DotA 2.

Localização: Chorzow, Polônia
Fundação: 2010
Jogos disputados: Call of Duty 4, FIFA 14, Counter Strike: Global Offensive (masculino), Counter Strike: Global Offensive (Feminino), Defense of the Ancients 2 (DotA 2, Feminino)


AT GAMING
A AT Gaming se tornou uma das maiores organizações de e-Sports da Europa nos últimos anos. A Hyperex patrocina o time em parceria com empresas como a Cooler Master, Spam Energydrink, Eizo and Orcbite. 

Localização: Benelux, Holanda
Fundação: 2009
Jogos disputados: Starcraft II, FIFA 14, Counter­Strike: Global Offensive, Infinite Crisis


CLOUD 9
Cloud 9
é um dos times que mais teve atenção no cenário competitivo de League of Legends. Seu elenco conta com players como "LemonNation" e "Hai", cyberatletas de destaque no e-Sport.

Localização: San Jose, Estados Unidos (Califórnia)
Fundação: 2013
Jogos disputados: League of Legends


COUNTER LOGIC GAMING
A Counter Logic Gaming (CLG), também no competitivo de League of Legends, é uma das mais antigas organizações de e-Sports na América do norte. O time expandiu-se recentemente para jogo como Halo e CS:GO.

Localização: Arcadia, Estados Unidos (Califórnia)
Fundação: 2010
Jogos disputados: League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Halo


CNB E-SPORTS CLUB

A CNB e-Sports Club foi fundada há 14 anos atrás para das suporte a um time brasileiro de Counter Strike. Hoje, a CNB é uma das maiores organizações no cenário de e-Sports brasileiro e conta com times em CS e League of Legends.

Localização: São Paulo, Brasil
Fundação: 2001
Jogos disputados: League of Legends e Counter Strike


DENIAL eSPORTS
O Denial eSports foi formado em 2013 com o objetivo de se tornar uma das principais organizações de eSports na América do Norte.

Localização: Estados Unidos, Europa
Fundação: 2013
Jogos disputados: Call of Duty, Halo, League of Legends, Smite


eSUBA
A eSuba é a uma das maiores organizações Tchecas de e-Sports, competindo regulamente no cenário nacional. Por reunir diversas equipes que disputam vários jogos, a eSuba também é proprietária de duas lojas eletrônicas, uma de jogos multiplataforma e outra de roupas de e-Sports.

Localização: República Tcheca
Fundação: 2004
Jogos disputados: Call of Duty, Counter Strike, Starcraft II, League of Legends e Trackmania


HWA GAMING
A equipe HWA Gaming começou com o time X-Factor, fundado em 2007, que se tornou um time profissional em Call of Duty 2. Depois disso, a organização cresceu na Europa e foi bem sucedida  em competir nos cenários de outros games. 

Localização: Turquia
Fundação: 2007
Jogos disputados: Counter-Strike, League of Legends, DotA 2, Starcraft II, Call of Duty 2, Point Blank


HYPERX GIRLS
A HyperX criou uma equipe feminina de eSports, a HyperX Girls. Composta por 5 membros, incluindo Mumu e Susu, as meninas têm excelentes habilidades profissionais, o que torna a equipe incrivelmente forte e imbatível. 

Localização: China
Fundação: 2014
Jogos disputados: DotA 2


Você pode conferir muito mais no canal da HyperX no Youtube. Além dos produtos exclusivos da HyperX, você pode assistir os tours pelas Gaming Houses, perguntas aos cyberatletas, team spotlights, eventos e gameplays


INFINITY eSPORTS
INFINITY eSports é uma organização formada com o objetivo de promover a competitividade da eSports toda a região da América Latina. A organização foi uma das pioneiras no mundo dos jogos na América Latina. 

Localização: Costa Rica
Fundação: 2009
Jogos disputados: Battlefield 4, League Of Legends, Dota 2, Starcraft 2


ISURUS GAMING
Assim como a Infinity, a Isurus Gaming é uma organização formada com o objetivo de promover a competitividade da eSports toda a região da América Latina. A equipe contrata jogadores da mesma região e os promove com grandes nomes da indústria de games como HyperX, SteelSeries e TwitchTV.

Localização: Argentina
Fundação: 2011
Jogos disputados: StarCraft II, Counter Strike, League of Legends, FIFA 12, PES


K1CK eSPORTS CLUB
A K1ck eSports Club é pioneira de e-Sports em Portugal e um membro válido do grupo "Associations" registrado na Europa. 

Localização: Portugal
Fundação: 1998
Jogos disputados: Counter Strike: Global Offensive, League of Legends, DotA 2


KABUM! E-SPORTS
Uma das melhores equipes e mais tradicionais de LoL no Brasil, a Kabum! eSports visa promover o cenário de jogos eletrônicos no país. O projeto teve início em agosto de 2013, e apesar de ter duas equipes representando a organização no ano passado (Kabum! Black e Orange), hoje há apenas a Kabum! eSports. Além disso, em 2014 a equipe também representou o país nas finais em Kunshan, na China, num campeonato internacional de League of Legends.  

Conheça a história da equipe de League of Legends KaBuM! e-Sports

Localização: São Paulo, Brasil
Fundação: 2013
Jogos disputados: League of Legends


LGD GAMING
LGD Gaming é uma das equipes mais populares na China. Sempre surpreendendo com jogadas impressionantes, o time ficou conhecido no mundo inteiro depois de jogar em campeonatos mundiais por títulos em LoL e DotA 2.  

Localização: China
Fundação: 2009
Jogos disputados: League of Legends e DotA 2


LUMINOSITY GAMING
Luminosity Gaming é uma das melhores equipes norte-americanas de CS:GO, que recentemente expandiu-se para Hearthstone e WoW. Atualmente, a organização planeja investir nos cenários de Smite, Mortal Kombat e LoL. Com equipes e jogadores na América do Norte e Europa, a Luminosity atinge um mercado global de espectadores e consumidores.

Localização: Toronto, Canadá
Fundação: 2015
Jogos disputados: Counter-Strike: Global Offensive, Hearthstone, World of Warcraft


LYON GAMING
A Lyon Gaming é um equipe que também possui o objetivo de dominar o cenário competitivo na América Latina. A equipe passou por várias mudanças de jogadores até que o alinhamento perfeito foi encontrado para disputar títulos.  

Localização: México
Fundação: 2013
Jogos disputados: League of Legends


MACHI GAMING
A criação da equipe Machi Gaming é um pouco singular. Jeffrey Huang, um dos membros do grupo de Hip Hop Taiwandes chamado Machi, sempre foi fã de e-Sports. Quando a equipe Taipei Assassins (TAP) ganhou o segundo campeonato mundial de League of Legends, ele decidiu então montar um time, e em janeiro de 2014 o Machi Gaming foi fundado. Jeffrey Huang de vez enquando joga pelo seu time, sendo o jogador mais velho no cenário competitivo de LoL (41 anos).

Localização: Taiwan
Fundação: 2014
Jogos disputados: League of Legends 


MILLENIUM 
Millenium é uma das maiores e mais antigas comunidades francesas de jogos online. Suas principais atividades são e-Sports (com times masculinos e femininos), webTVs e sites da comunidade. 

Localização: França
Fundação: 2002
Jogos disputados: StarCraft II, League of Legends, CounterStrike, Hearthstone, Fifa, World of Tank, Call of Duty


NATUS VINCERE
Natus Vincere ou Na`Vi
(do latim "nascido para conquistar") é uma organização líder em diversos jogos de eSports. É a primeira equipe na história de Counter-Strike a vencer três torneios principais - Intel Extreme Masters, Electronic Sports World Cup e World Cyber ​​Games. As equipes da Na`Vi já participaram de 52 torneios em 25 países.

Localização: Ucrânia
Fundação: 2009
Jogos disputados: Counter-Strike, DotA2, FIFA, StarCraft 2



NEWBEE
Anunciada em fevereiro de 2014, a Newbee chegou como um time novo no cenário de e-Sports. A primeira fase parece ter sido difícil para a equipe, mas com jogadores experientes, o time se recuperou e se tornou muito popular no país, competindo com grandes nomes como Natus Vincere e Invictus Gaming no torneio The International 2014 de DotA 2. 

Localização: China
Fundação: 2014
Jogos disputados: DotA 2, FIFA Online 3, Hearthstone, Heroes of the Storm


NO MERCY
No Mercy foi fundada em 2008 com a missão de popularizar o e-sports na Polônia através de uma boa diversão e fair play. A equipe também ajuda a desenvolver o talento de jovens que querem entrar no cenário competitivo com a Academia de StarCraft II e FIFA 14.

Localização: Cracóvia, Polônia
Fundação: 2008
Jogos disputados: Counter Strike: Global Offensive, Battlefield 4, League of Legends


TEAM QUETZAL
A Equipe Quetzal foi criada em 2011 e começou a jogar em torneios de e-Sports no México. Depois de meses de preparação e procurando os melhores jogadores do país, a Quetzal criou divisões em jogos como Dota 2, StarCraft 2, FIFA e outras franquias de corridas. 

Localização: México
Fundação: 2011
Jogos disputados: DotA, FIFA, Starcraft II, Racing, Counter-Strike


SK GAMING
A SK Gaming é uma organização internacional multi-gaming, reunindo não só os melhores jogadores de cada cenário competitivo, mas também estimulando e descobrindo futuros talentos e tornando-os as estrelas de hoje.

Localização: Europa
Fundação: 1997
Jogos disputados: League of Legends, StarCraft II, Quake III, FIFA, Smite



TEAM SOLOMID
A equipe Team SoloMid (TSM) é um dos times profissionais mais populares de League of Legends do mundo. Formada pelos irmãos Andy e Dan Dinh no final de 2009, a TSM continua a conquistar o cenário de LoL em torneios internacionais e, principalmente, os da América do Norte (LCS NA).

Localização: Califórnia, Estados Unidos
Fundação: 2009
Jogos disputados: League of Legends 


TEAM LIQUID
A Team Liquid é uma equipe que já possui mais de uma década de fundação. Criada no final do ano 2000, a Team Liquid cresceu e tomou espaço no cenário competitivo nacional e internacional de e-Sports. 

Localização: Holanda
Fundação: 2001 (final de 2000)
Jogos disputados: League of Legends, DotA 2, StarCraft II



UNICORNS OF LOVE
Desde a sua formação, em agosto de 2013, a Unicorns of Love cresceu muito graças ao apoio de seus fãs, bem como as suas capacidades em League of Legends. No final de 2014, a equipe mostrou o quanto eles tinham crescido como uma equipe ao garantir um lugar no IEM San Jose e conquistar o 2º lugar no torneio, batendo a potência norte-americana TSM.

Localização: Berlim
Fundação: 2013
Jogos disputados: League of Legends


VICI GAMING
VG, ou VICI Gaming é um dos principais clubes de eSport profissional. Criado em 21 de setembro de 2012, a equipe é determinada a criar gigantes times de e-Sport que possam competir internacionalmente a maioria dos games no cenário.

Localização: China
Fundação: 2012
Jogos disputados: DotA 2, League of Legends, FIFA Online 3, Warcraft 3, StarCraft II

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.