Índice do Artigo

Notícias

Brasileiro usou mais internet e dados móveis do que falou ao celular em 2015, segundo pesquisa

No ano de 2015, usuários de linhas telefônicas aumentaram o uso da internet e falaram menos ao celular em chamadas. Além disso, serviços como TVs por assinatura e telefonia fixa também tiveram sua primeira queda no número de usuários. Os dados são da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

As vendas de smartphones podem estar crescendo cada vez mais, mas o setor de telefonia celular (que também lucra vendendo aparelhos) apresentou uma queda de 2,8% no número de linhas ativas neste ano. Em janeiro, havia 281,7 milhões de linhas ativas no país e, em outubro (número mais recente da Anatel), o número havia caído para 273,8 milhões.

Operadoras culpam crise e “efeito WhatsApp” pelo fim de 10 milhões de linhas de celular no Brasil

Segundo as informações da EBC, um dos grandes motivos dessa redução de linhas ativas é a diminuição de chips pré-pagos. A queda no número de linhas de operadoras também é consequência da mudança de hábito dos brasileiros. Ao invés de ter mais de um chip para trocar mensagens e fazer ligações, é preferível trocar mensagens através de plataformas como Whatsapp, Facebook Messenger, Skype ou qualquer outro que utilize apenas dados da internet.

Por causa disso, o acesso à internet móvel (que aumentou 50% em relação ao ano passado), cresceu 13,5% entre janeiro e outubro de 2015. O crescimento de acessos ao serviço 4G passou de 7,8 milhões para 20,4 milhões. A banda larga fixa também foi outro setor de destaque, passando de 24,1 milhões de usuários para 25,4 milhões.

{via}EBC|http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-12/em-2015-consumidores-falaram-menos-ao-celular-e-aumentaram-o-uso-de{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções