[Rumor] Samsung teria dificuldade de desenvolver software por causa de sua ênfase em hardware

É sabido que a Samsung é responsável pela fabricação de smartphones muito populares, como o "vencedor" da CES 2015, Galaxy S6 Edge, além de componentes de hardware referência, como sua linha de processadores Exynos e a fabricação de diversos chips para sua rival Apple. Mas todo mundo também sabe que o Tizen já não tem uma base de fãs tão boa. E isso, segundo fontes anônimas da Reuters, seria por causa das fortes raízes da sul-coreana em hardware, que não dão espaço para o desenvolvimento de software dentro da companhia.

O site de notícias afirma ter entrevistado executivos que ainda trabalham na companhia e que já saíram dela, que preferiram não se identificar, mas tiveram um consenso em relação aos problemas da empresa com o desenvolvimento de softwares. Um deles teria afirmado que:

"Há muita desconfiança de executivos importantes que podem realmente implementar coisas que sejam mais do que oferecer um software e serviços. Continua sendo 'nós sabemos vender caixas, então vamos vender caixas'."

A situação fica problemática no concorrido mercado de smartphones, em que uma das melhores maneiras de fidelizar os usuários é com soluções de aplicativos e ecossistema digital atraentes, ainda mais num ambiente aberto como o Android.

- Continua após a publicidade -

"A gerência superior da Samsung apenas inerentemente não entende software. Eles entendem hardware - aliás, eles entendem hardware melhor do que ninguém. Mas software é um jogo completamente diferente."

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/samsung-elec-mobile-idUSKBN0U519320151223{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.