Veja imagens e especificações da ROG Maximus VIII Formula, nova placa Z170 topo de linha da Asus

A nova ROG Maximus VIII Formula, da Asus, ainda não foi lançada, mas já temos circulando na internet algumas imagens e informações a respeito da próxima placa-mãe de chipset Z170 da empresa, compatível com processadores Intel Skylake e memória DDR4. É visível um PCB com design arrojado RGB equipado com resfriamento de Water Blocks EK.

Coberta com a proteção ROG Armor, a placa, a princípio, parece seguir o clássico design ROG (e de muitíssimos produtos "gamer") nas cores preta e vermelha, mas LEDs RGB estrategicamente posicionados vão permitir que o usuário customize sua placa com milhares de opções de cores, perfeito para gabinetes abertos ou com a tampa em acrílico. 

Já na parte de especificações, temos o esperado socket LGA 1151, compatível com processadores da 6ª geração da Intel e os slots para memória RAM são DDR4, permitindo até 64GB (não foi informado se são compatíveis com DDR3). São 6 slots PCI-e 3.0, três deles sendo x16 e os outros três x1. A parte de armazenamento fica por conta de 8 ports SATA III, dois ports SATA Express e um conector SSD NVMe. Por fim, o áudio é oferecido por um chip SupremeFX 2015 e há um módulo de voltagem especialmente voltado aos overclockers de plantão.,

Asus Maximus VIII Extreme

Segundo o WCCFTech, essa é a primeira vez que a Asus colabora com a EK Water Blocks para entregar uma solução híbrida de resfriamento para o componente.

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/asus-rog-maximus-viii-formula-motherboard-showcase/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.