[Rumor] Recurso de chamada de vídeo pode chegar em breve para Whatsapp

Segundo um relatório publicado pelo site de tecnologia alemão MACERKOPF, o Whatsapp poderá receber o recurso de chamada de vídeo em breve. A funcionalidade poderá chegar primeiro para usuários do sistema iOS e em seguida os de Android.

O aplicativo já possui o recurso de chamada por voz através da plataforma sem utilizar planos de ligações, apenas com o recurso de conectividade de rede. O recurso de chamada de vídeo funcionará da mesma forma, exigindo conexão por reder Wi-Fi, 3G ou 4G.

Post de Zuckerberg no Facebook sobre o bloqueio do WhatsApp foi alterado para não falar do governo

O recurso é parecido com as plataformas mobile já existentes de conversas por vídeo: o usuário poderá ver sua própria imagem em uma janela menor que pode ser movida para qualquer lugar do display. Será possível utilizar tanto a câmera frontal quanto a traseira e colocar o microfone no mudo. Pelas imagens mostradas no site, será possível acompanhar o tempo de chamada.

A versão do Whatsapp que poderá chegar com a novidade ao iOS será a 2.12.16.2. A versão atual do aplicativo no sistema da Apple é a 2.12.12.

- Continua após a publicidade -

Whatsapp já acumula R$ 12 milhões em multas no Brasil

Além disso, outra novidade que a plataforma poderá trazer em sua interface é a facilidade de mudas de uma cnversa para outra sem precisar voltar à pagina inicial do app.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.